Perguntas e Respostas

Como atualizar o android do Xiaomi?

É normal vermos pessoas tentando descobrir como atualizar o android do xiaomi, a fim de ter a versão mais recente do sistema. Mas este artigo ensina o passo a passo da atualização e passa algumas dicas interessantes. 

Os celulares atuais estão cheios de recursos que facilitam o dia a dia das pessoas. Porém, é importante estar com o dispositivo atualizado, para aproveitar ao máximo esses dispositivos.

Já que o procedimento serve para melhorar o desempenho do aparelho e até para corrigir possíveis falhas e vulnerabilidades. 

Ao saber disso, muitas pessoas buscam saber como atualizar o android do celular xiaomi. Veja como fazer isso!

Saiba como atualizar o android no xiaomi

Para atualizar o sistema Android em um smartphone Xiaomi, o procedimento é basicamente o mesmo na maioria dos modelos atuais. 

Mas antes de iniciar o processo, é importante verificar se o seu dispositivo está conectado à internet e se a bateria está carregada.

Depois disso, basta seguir essas etapas para atualizar o android do celular xiaomi:

  • Acesse as “Configurações” do seu aparelho celular.
  • Toque na opção “Sobre o telefone“.
  • Pressione em “Atualizar“. Vale lembrar que essa opção também pode aparecer como “Atualização de software” ou outra palavra, a depender do modelo.
  • O sistema vai buscar se existem atualizações disponíveis, se houver aparecerá. Em seguida, pressione em “sim“.
  • Vá em “Baixar atualizações”.
  • Depois que fizer isso, siga as instruções que aparecerão na tela até concluir.

Não interrompa o processo de atualização, pois isso pode danificar o sistema do seu dispositivo.

Se você seguiu os nossos passos certinhos, mas não encontrou a opção de atualizar isso significa que não há atualização disponível para o seu aparelho. Ou seja, ele já pode ter sido atualizado anteriormente e você nem percebeu.

Assista ao passo a passo:

Para que serve as atualizações do Android?

A cada nova atualização de sistema lançada tem um propósito importante nesses aparelhos. Elas servem para adicionar novos recursos, melhorar a segurança, corrigir problemas e falhas no sistema e outros.

Com o aparelho atualizado, além de manter o mesmo mais seguro com proteção contra malware, ele também pode ter melhorias de desempenho, como aumento da velocidade das operações e também reduzir a lentidão e travamentos.

Desse modo, atualizar o xiaomi sempre que houver uma nova atualização é importante para corrigir bugs e erros, vulnerabilidades ou mesmo para desfrutar de novos recursos e aperfeiçoamentos na interface do aparelho.

Como saber se o meu celular da Xiaomi está atualizado?

É muito fácil verificar se o seu dispositivo da Xiaomi está atualizado. Basta seguir os passos abaixo e você saberá se a versão mais recente do sistema operacional Android já se encontra instalado:

  • Abra o app de “Configurações” que está presente em seu dispositivo. Ele tem um formato parecido com uma engrenagem.
  • Logo após, toque em “Sobre o telefone“.
  • Toque em “Atualização de sistema“.

Dessa forma, será possível observar qual a versão do sistema operacional está instalada. Se houver uma versão mais recente, você também ficará sabendo.

É importante saber que normalmente a disponibilidade de atualizações pode variar de acordo com o modelo e também com a região.

No entanto, se você notar que o modelo do seu aparelho está na lista de atualização e até o momento o seu ainda não recebeu, é recomendável verificar com o fabricante para obter informações.

Preciso atualizar o meu smartphone ou não é necessário?

Sim. É recomendável manter o sistema operacional do celular sempre atualizado com a versão mais recente. Essas atualizações geralmente incluem correções de problemas, falhas, vulnerabilidades e melhorias significativas que são importantes.

Mesmo assim, tem pessoas que estão satisfeitas com o desempenho atual do dispositivo e acabam não ligando para verificar se há uma versão nova do Android. 

Outras pessoas optam por utilizar o modo fastboot xiaomi para realizar modificações em seus aparelhos. Porém é aconselhável se preocupar com as atualizações, pois elas são importantes para manter um aparelho seguro e mais funcional. 

Entretanto, tem aquelas pessoas que possuem um dispositivo mais antigo e não é compatível com as versões mais recentes do sistema. Nesse caso, não tem o que fazer, já que o aparelho não tem mais suporte para tal.

Obrigado por estar conosco até o final deste artigo. Se puder, compartilhe essas informações em redes sociais e em grupos de whatsapp!

Tânia Pedreira Alves

Amo todo tipo de leitura. Redatora profissional desde 2007. A escrita é minha terapia e paixão. Curto o universo geek e coisas da internet!
Botão Voltar ao topo